Dermatologia

Principais motivos de consulta:

A acne é uma doença que mexe muito com a auto-estima das pessoas.
É uma doença que deixa cicatrizes permanentes na pele e por isso deve ser tratada e encarada com seriedade.
O tratamento da acne deve ser personalizado junto com um profissional! Cada pessoa deve ter um tratamento personalizado e exclusivo para suas queixas.
Existem muitos tratamentos, ferramentas e recursos para tratar a acne, as manchas e as cicatrizes que ela pode provocar.

Dúvidas? Entre em contato!

Agende uma Consulta

O câncer de pele é o tipo que atinge mais pessoas no mundo. Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), são 176 mil novos casos a cada ano no nosso país.

Pessoas de pele e olhos claros, mais sensível à ação dos raios solares, ou com histórico familiar de doenças cutâneas, pessoas que trabalham frequentemente expostas ao sol sem proteção adequada e pessoas com mais de 40 anos,  são as principais vítimas do câncer de pele. A doença é praticamente rara em crianças e negros, com exceção daqueles já portadores de doenças cutâneas anteriores.

O câncer de pele pode se assemelhar a pintas, eczemas ou outras lesões benignas. Somente um exame clínico feito por um dermatologista ou uma biópsia podem diagnosticar o câncer de pele, mas é importante estar sempre atento.

Dúvidas? Entre em contato!

Agende uma Consulta

A celulite é um problema que pode afetar consideravelmente a autoestima. Ela é mais comum em mulheres e costuma aparecer, principalmente, na região do quadril, nádegas e nas pernas.

Não existe milagre: para combater a celulite, é preciso comprometimento, especialmente no que diz respeito ao estilo de vida. Para melhorar a aparência dos furinhos, a prática de exercícios físicos e uma alimentação saudável são poderosos aliados. Além disso, alguns tratamentos podem dar um impulso nos resultados, como a radiofrequência, por exemplo.

Para tratar e prevenir a celulite, busque ajuda e orientação médica. Agende sua consulta!

Dúvidas? Entre em contato!

Agende uma Consulta

As cicatrizes de acne são aquelas marcas indesejadas na pele, principalmente no rosto, e se apresentam em diferentes aspectos. Esses pequenos furinhos podem estar localizados na testa, nariz, bochechas, lateral da face e no queixo, sendo uma situação bastante comum e que pode diminuir a autoestima da pessoa, principalmente dos jovens e adolescentes.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, nem toda cicatriz de acne surge porque espremeu ou cutucou a espinha, cravo ou pústula. Essas inflamações podem ocorrer profundamente na pele e mesmo que não sejam espremidas ou cutucadas podem deixar ou não cicatrizes. Porém, na maioria dos casos o ato de apertar e espremer cravos e espinhas pode levar ao aparecimento de manchas, marcas ou cicatrizes na pele.

Mas afinal, existe tratamento para as cicatrizes da acne?

Sim! A cicatriz não desaparece sozinha e, por isso, existem alguns tratamentos que devem ser indicados por especialista para a melhora do aspecto da pele. Alguns dos tratamentos que podem ser indicados são aplicações de ácidos, microagulhamento, microdermoabrasão e laser.

O tratamento escolhido varia de acordo com a idade da pessoa, profundidade das marcas e principalmente o tipo de pele e de cicatriz que a pessoa apresenta.


Dúvidas? Entre em contato!

Agende uma Consulta

A estria é uma atrofia da pele adquirida, que surge quando as fibras elásticas e colágenas (responsáveis pela firmeza da pele) se rompem e formam “cicatrizes”.

As estrias começam como uma inflamação, esse é o primeiro estágio. Depois elas cicatrizam e se transformam em linhas brancas, caracterizando um estágio avançado.

Os tratamentos conhecidos podem ser feitos de forma isolada ou em associação, sempre com acompanhamento médico.


Dúvidas? Entre em contato!

Agende uma Consulta

Por mais que você tenha uma rotina regrada de cuidados com a pele, a flacidez vai aparecer em algum momento da vida. Isso acontece porque, com o passar da idade, o corpo vai perdendo as fibras de colágeno, responsáveis pela sustentação da pele!

A boa notícia é que no universo da dermatologia existem vários tratamentos que ajudam a melhorar esse incômodo. Ultraformer, Fios de PDO e bioestimuladores são ótimas opções tanto para flacidez facial, quanto para flacidez corporal. Agende sua consulta e saiba qual é o melhor tratamento para você.


Dúvidas? Entre em contato!

Agende uma Consulta

O melasma é uma marca escura, muitas vezes, com tonalidade marrom, que aparece geralmente no rosto e em alguns lugares do corpo mais expostos ao sol como braços, pescoço e colo.

O melasma se desenvolve devido ao aumento da atividade das células produtoras de melanina na nossa pele, resultando na sua hiperpigmentação e nas temidas marcas.

E você sabe qual o maior estimulante da produção de melanina? O sol!

Ou seja, pessoas que se expõem ao sol sem proteção são propensas a desenvolver o problema.

Por isso, a maior recomendação para quem sofre com a doença é o uso constante e diário de protetor solar, independente da exposição direta ao sol ou não.

Infelizmente, o melasma não tem cura. Mas existem diversos tratamentos estéticos para amenizar a condição, como peelings, laser, microagulhamento e cremes clareadores. Agende sua consulta para saber qual o mais indicado para o seu caso específico.


Dúvidas? Entre em contato!

Agende uma Consulta

As micoses são infecções causadas por fungos e podem surgir na pele, órgãos internos e sangue. Quando superficiais, acometem principalmente áreas de grande umidade, como as axilas, virilha, entre os dedos dos pés e mucosas. Em alguns casos aparecem no couro cabeludo, causando falhas ou queda dos pelos. Já nas unhas, os principais sintomas são o engrossamento, a cor amarelada e o descolamento.

Procure ajuda médica em caso de suspeita para avaliação, realização de exames quando necessários e, por fim, prescrição de um tratamento correto e individualizado.

Dúvidas? Entre em contato!

Agende uma Consulta

Você sabia que a palavra rejuvenescimento é uma das mais procuradas no Google no Brasil quando o assunto é beleza?

Claro que ninguém tem máquina do tempo ou fonte da juventude, mas saiba que a dermatologia hoje possui técnicas e tratamentos que nos permite disfarçar os sinais da idade, como rugas e sulcos, e deixar a pele sempre jovial e viçosa.

E a grande responsabilidade disso está nas mãos de produtos que trabalham com bioestimulação de colágeno, preenchimento com ácido hialurônico, toxina botulínica, lasers e outras opções de tratamento. 

Que tal marcar uma avaliação para analisarmos de perto qual é o melhor para seu rosto e corpo?


Dúvidas? Entre em contato!

Agende uma Consulta

Só quem tem rosácea sabe como é sentir na pele os sintomas da doença que vão desde sensibilidade e vermelhidão repentina, até lesões similares a lesões de acne.

Junto com esses incômodos sintomas, também costumam surgir muitas dúvidas sobre a doença. Por isso, resolvi trazer algumas informações pertinentes sobre o tema.

A rosácea é conhecida por ser uma condição inflamatória crônica que se manifesta com maior frequência no centro do rosto, mas pode se expandir para demais áreas da face como bochechas, testa, nariz e queixo.

A doença atinge principalmente mulheres de pele extremamente clara e olhos claros e, apesar de não ter sua causa conhecida, a doença tem uma nítida predisposição familiar e, para quem possui o diagnóstico, existem diversos gatilhos que podem agravar a vermelhidão no rosto.

Entre eles estão: alterações emocionais, consumo de bebidas alcoólicas em excesso, alimentos apimentados, temperaturas extremas, bebidas quentes e uso de alguns medicamentos.

Se você suspeita que tem rosácea, o primeiro passo é consultar com um médico especialista para o correto diagnóstico, porque, além da doença se manifestar de forma individual em cada paciente, existem outras condições com sintomas semelhantes.

Dúvidas? Entre em contato!

Agende uma Consulta

A calvície, ou alopecia androgenética, é um dos principais tipos de perda de cabelos.

Essa perda acontece devido a uma inflamação causada pelo hormônio DHT, que é atraído para o folículo através de receptores. E, como o nome nos leva a entender, é uma doença genética. Qualquer pessoa, homem ou mulher, pode herdar a alopecia androgenética dos pais, avós ou bisavós. 

Quando o DHT é atraído para o folículo piloso, aquela região fica inflamada e o fio passa a ficar mais fino, até que o folículo acaba atrofiando, podendo parar de produzir novos cabelos.

O tratamento se dá em inibir o fator inflamatório, ou seja, os receptores, e estimular as células da região dos folículos pilosos a se reproduzirem para recuperarmos a qualidade e quantidade dos fios.

Você tem alguma queixa em relação a alopécia androgenética? Entre em contato com nossa equipe através dos nossos canais de atendimento. 

Dúvidas? Entre em contato!

Agende uma Consulta

A perda de cabelo pode aparecer de muitas maneiras diferentes, dependendo das causas.  Alguns sinais e sintomas de calvície podem incluir:

Afinamento gradual no topo da cabeça. Este é o tipo mais comum, afetando as pessoas à medida que envelhecem. Nos homens, há um recuo na linha do cabelo na testa. As mulheres geralmente têm um alargamento da risca que reparte o cabelo. O cabelo vai afinando gradualmente até que começa a parar de crescer no local.

Manchas calvas circulares ou irregulares. Algumas pessoas perdem cabelo em pontos carecas circulares ou irregulares no couro cabeludo, barba ou sobrancelhas.

Afrouxamento repentino do cabelo. Um choque físico ou emocional pode fazer com que o cabelo se solte. Punhados de cabelo podem sair ao pentear ou lavar o cabelo ou mesmo após um puxão suave.

Perda de cabelo em todo o corpo. Algumas condições e tratamentos médicos, como quimioterapia para câncer, podem resultar na perda de cabelo em todo o corpo. O cabelo geralmente volta a crescer.

Quando devo consultar um médico?

Consulte o seu médico se estiver angustiado(a) com a perda de cabelo persistente. É interessante buscar tratamento logo no início, uma vez que em alguns casos é possível reverter, ou pelo menos diminuir, a progressão da queda quando iniciada uma abordagem precoce.


Dúvidas? Entre em contato!

Agende uma Consulta

É normal e não há problema algum em se incomodar com isso depois de ter experimentado as mudanças da gestação.

Aliás, você deve investir no seu autocuidado! Quando nos sentimos bem, conseguimos cuidar melhor do outro.

Temos tratamentos não invasivos para devolver a autoestima e proporcionar o bem-estar que as puérperas merecem.

Um dos meus queridinhos é o ultrassom. Além de melhorar a flacidez e remodelar o corpo, ele tem a vantagem de poder ser feito por quem amamenta.

Lembrando que todo tratamento é individualizado e, por isso, depende de uma avaliação detalhada de cada paciente.


Dúvidas? Entre em contato!

Agende uma Consulta

Você já ouviu falar sobre dermatologia estética, mas deseja saber um pouco mais sobre o assunto? Quer saber o que significa, como é feita, em que casos se aplica e quais os resultados esperados por quem se submete a um tratamento? Então este artigo é para você. Trataremos do tema para responder as suas dúvidas sobre o assunto e te deixar por dentro deste tendência.
Também conhecida como cosmiatria, a dermatologia estética é uma disciplina que, como o nome já denuncia, se propõe a tratar das condições da pele que tragam prejuízos estéticos ao paciente.
Em resumo, esse campo da dermatologia se aplica exclusivamente à estética, buscando oferecer ao paciente, a partir do tratamento dermatológico, uma oportunidade de viver melhor e feliz consigo mesmo.

A cosmiatria é o conjunto de técnicas utilizadas pela dermatologia para tratar a pele danificada e conferir-lhe um aspecto mais bonito e saudável.
São tratamentos seguros, realizados por profissionais da área de dermatologia, avalizados pelas autoridades de saúde com base na apresentação de dados consistentes obtidos em pesquisas científicas.
O papel do dermatologista é essencial, sobretudo porque a eficácia do tratamento está condicionada a uma avaliação individual e minuciosa de cada caso. É o dermatologista quem vai identificar quais as técnicas adequadas a serem aplicadas em cada paciente, com base no quadro apresentado.
Outro aspecto a ser levado em consideração é o quadro geral do paciente, obtido através da anamnese e de exames clínicos, que devem, também, examinar a possibilidade de que as manifestações cutâneas estejam ligadas a outras patologias.
Observados os devidos cuidados, o dermatologista define qual o tratamento, que pode ser aplicado ao rosto, pescoço, costas ou qualquer parte do corpo onde ocorram manchas e outros problemas.

Dúvidas? Entre em contato!

Agende uma Consulta